Square 4aw5fjo
Esta mobilização foi selecionada por Meu Rio. Saiba mais sobre a seleção, clique aqui.

Queremos a CPI do Bethlem!

No ar há 2 meses em Transparência e Participação
Square captura de tela 2014 05 21  s 18.37.16
Cozinheiro
Queremos a CPI do Bethlem!

A situação do ex-secretário de Ordem Pública e Assistência Social, Rodrigo Bethlem, é cada vez mais delicada. Em gravações obtidas pela revista ÉPOCA, o ex-"xerife do Rio", braço direito do prefeito Eduardo Paes, admite receber um mensalão da ONG Casa Espírita Tesloo, que tinha convênios com a Prefeitura no valor de aproximadamente R$ 80 milhões.

Nas conversas gravadas por sua ex-mulher, Bethlem também fala sobre a abertura de uma conta na Suíça e de relações suspeitas com o rei dos ônibus, Jacob Barata, outro velho conhecido de escândalos desse tipo. E, ao que tudo indica, o buraco de corrupção do ex-"xerife do Rio" é ainda mais embaixo.

Um grupo de vereadores está se movimentando para protocolar, na próxima terça (5/8), um pedido de CPI para investigar as graves denúncias envolvendo o ex-secretário. Para que a investigação seja aberta, é necessário que 17 parlamentares apoiem o pedido mas, até o momento, apenas 9 dos 51 se mostraram favoráveis. Os vereadores têm a obrigação de fiscalizar o Executivo; eles não podem se omitir!

Envie agora um e-mail exigindo que assinem o pedido de CPI do Bethlem.

Fontes:

Época: nova gravação sugere caixa 2 bancado por Jacob Barata

VEJA: Homem forte de Paes opera esquema de corrupção na Prefeitura

O Globo: contratos com ONG Tesloo avançaram na gestão Bethlem

Deixe seu comentário