Bloquetes na estrada RJ-151

No ar há mais de 1 ano em Obras Públicas e Infraestrutura

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da SEOBRAS e do DER-RJ, pretende asfaltar uma estrada sinuosa e de terra, na região de Visconde de Mauá. A estrada, com largura variando entre 6 e 8 metros, é atualmente utilizada não só por veículos automotivos mas também por pedestres, ciclistas, equestres, animais domésticos e silvestres.

Essa região abandonada pelo poder público nas últimas décadas não dispõe de um sistema eficiente de transportes coletivos. Seus moradores são obrigados a caminhar, andar de bicicletas e/ou cavalgar nessa estrada em meio aos veículos, em mão dupla.

**Pedimos que a estrada seja pavimentada com bloquetes e não com asfalto. Assim a via terá velocidade reduzida e haverá barateamento na manutenção da estrada. Além disso, os bloquetes ficarão esteticamente muito melhores em uma região bucólica e com recursos naturais como maior atração turística.

O Vice Governador, Pezão, freqüentador da região, já esteve em reuniões referentes ao projeto turístico e está ciente da mobilização. O secretário Carlos Minc afirmou publicamente o seu apoio à solicitação.

- Blog do Luis Nassif: Moradores pedem bloquetes na RJ-151

- Blog do Rogerio Rocco

- Fotos: Bloquetes na Serrinha do Alambari

- Derrubando mitos sobre pavimentação com bloquetes.

Depoimento do ex-Governador de São Paulo e ex-MInistro dos Transportes sobre a questão dos Bloquetes:

Depoimento do Diretor do Parque Nacional da Bocaína sobre a pavimentação:

Deixe seu comentário